Navegando pela rede achei um espaço bem simpático de uma estudante de Gastronomia, e como nesse mundo nada se cria tudo se copia e se aprimora, decidi então criar um espaço próprio, espaço de início com o objetivo de armazenar as vivências em sala de aula no curso de Gastronomia. Será interessante ter este material no futuro para relembrar o passo à passo dessa jornada que se inicia. Acho uma pena não ter tido essa ideia antes, pois agora já no segundo período do curso, deixei de postar momentos relevantes da fase inicial desta conquista. Mas emfim... antes tarde do que nunca! Usarei este recurso como um álbum de lembranças pessoais, o que não impede que esse espaço sirva de apoio também para os que se interessarem pelo assunto e na melhor das hipóteses um espaço para trocarmos experiências.
Tenho 24 anos (beirando os 25), apesar da pouca idade a minha história é meio comprida e tenho até preguiça de descrever tudo, portanto, farei só um resumo do que me fez chegar até o curso de Gastronomia.
Desde muito novo me vi envolvido com duas paixões, a comida e o teatro, nos meus sonhos, a segunda paixão era o que iria me acompanhar por toda minha vida, não foi, fazer teatro no Brasil, mais especificamente no Nordeste, é pedir para sofrer, os que conseguem viver de arte aqui podem levantar as mãos para o céu e agradecer à Deus pela imensa sorte. Por isso, me deparando com a necessidade de ganhar dinheiro, me vi dentro de um estaleiro soldando placas de ferros de não sei quantas mil toneladas! Loucura? Não! Necessidade. Cheguei, não querendo parecer dramático, ao fundo do poço. Olhava para aquele lugar e me fazia sempre a mesma pergunta: O que é que eu estou fazendo aqui? Não desmerecendo os profissionais da área, mas definitivamente aquilo não era para mim! Saí! Lembrando que sempre tive vontade de fazer o curso de Gastronomia, mas por se tratar de um curso além das minhas possibilidades financeiras, ou passava na Federal ou nada feito! O nada feito era mais real já que na Universidade Federal Rural de Pernambuco o curso de Gastronomia é um dos mais concorridos, parece que perde só para Medicina Veterinária. Arrisquei! Não consegui uma nota suficiente! Entrei em Pedagogia! Pois é! "Pedagogia!" Mesmo sem ter muita paciência com crianças e adolescentes fiz quase um período todo! Acreditem foi o bastante! Mas como quando a gente não quer qualquer desculpa serve! Arrumei uma e caí fora! No ano passado, com a graça de Deus e muita sorte, me inscrevi, avisado por uma grande amiga à quem devo isso e muito mais, no último dia, nas últimas horas, no Prouni, um programa do governo do estado que utiliza da nota do ENEM para oferecer bolsas de estudos nas universidades particulares, bolsas de 50 ou 100%. Como eu não podia pagar nem metade do custo, optei pela bolsa integral. No dia do resultado só fui olhar por olhar mesmo, eram 8 bolsas para todo o estado, sem chance! Vocês não imaginam a minha cara diante da bolinha verde e do texto ao lado que dizia: APROVADO NA PRIMEIRA FASE! Aaaaaaahhhhhhhhh!!! Gritei por dentro! Meu Deus! Será possível?! Atualizei a página do site umas dez vezes para ver se não era um erro! Depois que passou a primeira impressão! Veio o medo: A SEGUNDA FASE! Milhaaaaares de documentos para entregar! Fiquei como um louco! Era um tal de autenticar xerox, reconhecer firma, ir na faculdade, enfrentar filas quilométricas, mais xerox, segunda via de documentos, mais filas... Uffa!!! Recebi enfim um telefonema: "Senhor Saulo, seus documentos foram aceitos pode vim fazer sua matrícula!" Não dava para acreditar, uma bolsa de 100% no curso dos meu sonhos, numa das melhores faculdades particulares do Norte-Nordeste!!! Consegui!
Comecei as aulas, fascinado, encantado, com cada matéria, com cada professor!!! Amando tudo! Passei pelo primeiro período e cheguei ao segundo, cada dia de aula me prova o quanto sou sortudo, o quanto deus me ama, o quanto estou no caminho certo!
E vamos que vamos! Daqui pra frente até as dificuldades serão só alegria!!!
Até a próxima!
Parabéns pela iniciativa... Quero acompanhar as tuas postagens :]
ResponderExcluirEssa questão de prouni integral, passei pelo mesmo processo há 4 anos em uma outra faculdade (que confesso, foi muito menos burocrática rsrs) e recentemente meu irmão mais novo conseguiu uma bolsa integral também na Uninassau (peeeense num estresse que foi essa documentação...)
Desejo tudo de bom pra ti *---*
Sucesso!
Muito obrigado! Fico feliz por vc ter gostado! Parabéns pera o seu irmão! O processo é realmente árduo, mas tudo na vida que vem à partir dos sacrifícios tem um sabor muito mais relevante quando se consegue o resultado esperado! Espero que goste das próximas postagens, e seja sempre bem-vinda! Abraço e fica com Deus!
ExcluirJá começou bem. Tudo de bom para você em seu novo projeto, desafiou um gigante e venceu com muita fé, parabéns.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=pYenq6tB400
NUNCA DESISTA, NUNCA PERCA A FÉ : )
Obrigado pelo apoio querida! E acredito mesmo que quando colocamos Deus à frente de nossos sonhos e projetos a vitória é garantida! Lindo filme este que vc mencionou! Entre sempre que quiser e fique à vontade! Abraço!
ExcluirQue linda história, amigo! :D
ResponderExcluirEncantado... :D
Tu vai longe, visse?
Sucesso!!!
Obrigado amigo! Feliz por saber da torcida de pessoas queridas como vc! Abração!!!
Excluir